Montagem ‘Será que Estamos’ mistura dança, performance e elementos teatrais na Dajuv
O espetáculo contemporâneo Será que Estamos? em nova versão será apresentado gratuitamente em São Bernardo nos dias 23, 24, 30 e 31 deste mês, às 19h30. Segundo o Dajuv (Divisão de Ações Ligadas à Juventude), responsável pela exibição no bairro Jardim do Mar, o objetivo é mostrar aos jovens da cidade e região qual a real relação entre a identidade e o corpo.
A montagem, do coletivo Q?, é uma reflexão em formato de dança. Inspirada em memórias da infância, como a brincadeira da toalha na cabeça para simular cabelos compridos, a performance investiga a construção de subjetividades e a liberdade de expressão na sociedade. “É este cenário que impõe padrões rígidos de comportamento e aparência. Queremos desestigmatizar”, reflete o intérprete Renato Vasconcellos, que compõe o elenco com Rodrigo Raiz e Gabriel Mesquita.
A proposta mistura dança, performance e elementos teatrais, em um jogo coreográfico que questiona estereótipos de feminilidade e também da comunidade LGBTQIA+.
Contemplada por edital de fomento, a apresentação tem duração de 35 minutos. A classificação para assistir é livre. O Dajuv (antiga Cajuv – Coordenadoria de Ações para a Juventude) é operado pela Prefeitura de São Bernardo e está instalado na Avenida Redenção, 271.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.