Aulas acontecerão aos sábados e ensinarão fundamentos e técnicas da arte narrativa
Vai até 12 de junho o prazo de inscrições para o primeiro curso oferecido pela Casa da Palavra Mário Quintana depois da revitalização, o HQ Lab: História e Criação. A iniciativa, gratuita, é voltada para público diverso, com idade acima dos 16 anos, e não é preciso ter nenhum conhecimento técnico. A participação pode ser confirmada presencialmente ou por meio do link: https://bit.ly/holabcasadapalavra.
As aulas acontecerão aos sábados, de 14 de junho a 19 de julho, das 10h30 às 12h30. O curso ministrado pelo ilustrador Daniel Bueno abordará a história dos quadrinhos em ordem cronológica, dos primórdios à produção contemporânea, destacando aspectos fundamentais da linguagem, para propor exercícios práticos em todas as aulas.
Serão discutidos também definições, gêneros e estilos diversos dos quadrinhos, além de elementos centrais como o uso de balões, onomatopeias, possibilidades de enquadramento, diferentes tipos de transição entre quadros, uso do tempo e do espaço e a composição da página.
A ênfase do curso estará na assimilação dos conteúdos discutidos, incentivando a experimentação e valorizando a multiplicidade de abordagens possíveis. Há 20 vagas disponíveis.
DANIEL BUENO
Ilustrador, professor e pesquisador, é formado em Arquitetura pela USP e mestre com dissertação sobre o cartunisrta e artista plástico Saul Steinberg. Bueno ilustrou mais de 30 livros e colaborou com mais de 50 revistas.
Recebeu prêmios como o Jabuti, HQ Mix, Jury Prize no Hiii Illustration (China) e menções em eventos internacionais, como na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha. Já publicou quadrinhos na Ragu, Front, A Zica, Stripburger (Eslovênia), e revistas da Bolívia, Argentina, França, Sérvia, México.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.