O Grande ABC possui dez deputados na Assembleia e três na Câmara de Brasília. Se questionados, 100% deles afirmam categoricamente que os interesses das sete cidades são prioridade dos respectivos mandatos. Todavia, decorridos 15 dias desde que o Diário lançou a campanha Nossa Saúde Mental, destinada a ampliar a rede de atendimento a quem sofre de transtornos psíquicos, só dois deles se manifestaram publicamente a favor da causa. O federal Alex Manente (Cidadania) foi mais assertivo, ao anunciar que pretende destinar R$ 18,5 milhões das emendas impositivas ao Orçamento da União a um complexo a ser instalado na região. O estadual Rômulo Fernandes (PT) assegurou que iria discutir a ideia com os pares, mas até hoje não o fez. Os outros 11 permanecem em silêncio. Até quando?
O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), combase eleitoral no Grande ABC, está em Marrocos, onde participa do 3º Afrolac (Fórum Parlamentar Sul-Sul e da Reunião do Fórum Parlamentar Afro-Latino-Americano e Caribenho).Durante a agenda serão debatidos temas estratégicos como integração econômica, desenvolvimento sustentável e novas tecnologias para a industrialização. “Seguimos atuando na construção de pontes políticas, diplomáticas e de cooperação entre os países”, afirmou.
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) e sua mulher, a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania), voltaram ao passado durante visita à Faculdade de Direito de São Bernardo, ontem, onde se reuniram com a diretora, Priscilla Simonato. Ambos estudaram na instituição e mataram saudade ao visitar as instalações. “Antes da reunião, um pouco de nostalgia, porque eu e a Ana Carolina nos formamos na Direito de São Bernardo e é uma alegria rever como está nossa faculdade”, disse o tucano.
Nina Braga (PL), vereadora de São Bernardo, é uma das defensoras mais ferrenhas de Jair Bolsonaro (PL) no Grande ABC. Porém, postagem de ontem nas redes sociais deixou os internautas em dúvida. No vídeo, Bolsonaro, em recuperação no Hospital DF Star, em Brasília, faz exercícios e tira onda do Corinthians, que no domingo perdeu por 4 a 0 do Flamengo: “Se eu treinar mais um pouquinho, vou ser titular do Corinthians, hein?” A são-bernardense fez montagem, com o hino do Corinthians, time do presidente Lula (PT), e fotos do ex-presidente durante uma partida. As imagens escolhidas, todavia, mostravam a pouca intimidade do liberal com a bola. Teria sido uma homenagem ou uma provocação ao ídolo?
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) parabenizou o goleiro Cássio, que atua no Cruzeiro, pela coragem de falar sobre saúde mental. Segundo o atleta, muitas vezes é questionado o fato de o jogador ganhar bem e ter problemas. “Eu já tive problemas”, diz o jogador em entrevista. O cidadanista corrobora com a declaração do goleiro, afirmando que, infelizmente, salário alto, sucesso profissional ou pessoal não livram ninguém de enfrentar problemas emocionais. “É fundamental exercermos a empatia com o outro”, disse.
Nem a pequena Manu, filha do prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), que tem pouco mais de quatro meses. escapa do trabalho. Agenda com o deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil), ontem, contou com participação da bebê. Durante o encontro foi discutida a liberação de recursos para a causa animal no município. A visita de Manu foi destacada pelo parlamentar em vídeo divulgado nas redes sociais .
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.