Um arrepio percorreu a espinha dos torcedores palmeirenses de São Caetano logo na manhã de domingo, quando o ex-prefeito da cidade, José Auricchio Júnior (PSD), anunciou que iria acompanhar, dali a algumas horas, o confronto entre seu time de coração e o Flamengo no Allianz Parque, na Capital, pelo Brasileirão. Explica-se: nos bastidores, devido aos recorrentes resultados adversos que presenciou das arquibancadas, o ex-mandatário passou a ser comparado com o popstar britânico Mick Jagger, que ganhou fama de pé-frio na Copa de 2010 depois que viu, do estádio, três das seleções que apoiou (Estados Unidos, Inglaterra e Brasil) serem eliminadas em sequência. Premonição confirmada, com a vitória flamenguista por 2 a 0, um grupo de corintianos começou imediatamente a articular uma vaquinha para patrocinar viagem de Auricchio aos Estados Unidos, onde o Palmeiras vai disputar a Copa do Mundo de Clubes, em junho.
Bastidores
Valisère
Prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB-foto) não se cabe de alegria. Tudo porque, depois de longa queda de braço com os vereadores do G-10, grupo formado por dez legisladores que se diziam independentes e foram convencidos a cerrar fileiras com o governo, o emedebista promulgou a primeira lei de sua autoria aprovada na Câmara, a que altera o programa Bairro Melhor. Foram 146 dias de espera, o que justifica a euforia do chefe do Executivo. Como dizia aquela antiga propagande de sutiã, a primeira vez a gente nunca esquece...
Atestado
Secretário de Gabinete Central em Sorocaba, Eduardo Leite (PSB), ex-prefeiturável por Santo André, arrumou um tempinho para prestigiar a visita do ministro do Empreendedorismo e presidente estadual do PSB, Márcio França, na manhã da última segunda-feira(26) em São Caetano, no lançamento da Semana da Jornada Feminina e Trilha Empreendedora. O detalhe é que quando o relógio já marcava por volta das 11h, o ex-vereador andreense seguia no evento, já no horário de expediente. Será que ele avisou ao prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) que se atrasaria para o trabalho?
São-Bernardense São-Caetanense
Marcelo Lima (Podemos) pauta debates no plenário na Câmara da vizinha São Caetano. Os vereadores votam nesta terça-feira (27) a concessão de título de Cidadão São-Caetanense ao prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O projeto é de autoria de Edison Parra, do mesmo partido, que enalteceu a trajetória política do correligionário como vereador, vice-prefeito, secretário de Serviços Urbanos e deputado federal. Entre as justificativas para a concessão da honraria, citou o fato de o homenageado de ter derrotado a “hegemonia de prefeitos de esquerda”.
No mercado
Publicitária com mestrado em criatividade, ex-secretária de Comunicação em Santo André e São Caetano e “contadora de fábulas nas redes sociais”, conforme frisa em seu perfil profissional, Luciana Patara encerrou, sexta-feira, contrato com a Ossel Assistência, empresa de planos funerários nascida em Sorocaba, Interior paulista, e com forte presença no Grande ABC.
Saúde
O plenário da Câmara de São Bernardo recebe nesta terça-feira (27), às 14h, a audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2025 da Secretaria de Saúde, encabeçada pelo chefe da Pasta, Jean Gorinchteyn. A reunião é aguardada por ser um dos temas mais sensíveis na cidade, tendo em vista que o serviço passou por crise na gestão anterior devido a casos de negligência médica. Resta saber quantos vereadores vão participar da plenária a fim de debater e sugerir melhorias a um setor tão importante para a população. A conferir!
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.