Joyce Silva entrou na Justiça para tentar conseguir fazer um novo teste de DNA para confirmar que Amado Batista é seu pai biológico. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, no último domingo, dia 18, Joyce falou mais sobre o caso e o que a levou, mais de 40 anos depois, a buscar a verdade.
Segundo ela, sua maior motivação foi a descoberta de uma doença rara e genética em sua filha Emily, de 16 anos de idade, diagnosticada com a Síndrome de Li-Fraumeni. Joyce explica que o mapeamento genético completo da família pode ser essencial para o tratamento da filha.
- Se os próprios médicos não sabem dizer o que ela tem, eu fico de mãos atadas, sem saber o que faze. A médica pediu para que eu fizesse um mapeamento genético até com os meus pais biológicos para saber de quem vem a Li-Fraumeni, contou.
Joyce afirma que um exame de DNA já foi realizado, porém, contesta a validade do teste e alega irregularidades na hora da coleta:
- Ele ficou em torno de 30 minutos, sozinho, com os responsáveis pela clínica, revelou a mulher.
A Justiça analisou a situação e autorizou a realização de um segundo teste, porém, ninguém conseguiu entrar em contato com o cantor.
- Me foi concedido o direito da contraprova. Estamos falando de um caso específico porque a minha filha corre contra o tempo, disse Joyce.
Ainda na reportagem exibida, o advogado de Amado Batista, Mauricio Vieira de Carvalho, alega que não houve irregularidade no momento da coleta e que nunca chegou a receber uma determinação judicial para a realização de um segundo exame.
- A coleta foi feita junto com todas as partes e o resultado foi apresentado no processo. Nunca existiu a negativa por parte do senhor Amado em fazer o exame. Com certeza se tiver uma determinação judicial, com um laboratório escolhido pelo juiz, ele com certeza fará novamente, explicou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.