Esportes Titulo
Inzaghi elogia postura da Inter, mas se rende a Yamal: 'Talento que aparece a cada 50 anos'
30/04/2025 | 20:20
Compartilhar notícia


O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, mostrou-se satisfeito com a postura de sua equipe no empate por 3 a 3 com o Barcelona, na Espanha, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Mas quem o deixou realmente espantado foi um adversário. Lamine Yamal, 17 anos, foi um dos destaques do Barcelona na partida e impediu os italianos, que chegaram a abrir 2 a 0 no placar, de levarem uma vantagem mais confortável para Milão na próxima terça-feira.

Fomos muito bem e temos de dar sequência ao que fizemos aqui. Ficamos um pouco decepcionados, mas precisamos olhar para quem temos pela frente. São grandes campeões, Lamine Yamal é um talento que nasce a cada 50 anos", elogiou Inzaghi após a partida. "Não vi um jogador como Yamal nos últimos oito ou nove anos. Ele me impressionou, assim como meus jogadores."

Inzaghi enalteceu o bom resultado da Inter longe de casa, principalmente exaltando a qualidade do clube catalão, o qual considera o melhor do mundo. "Temos consciência de ter feito uma grande partida contra o que considero o melhor time do mundo, o mais ofensivo. Eles marcaram mais de 150 gols, já conquistaram dois títulos e estão na briga por mais dois. Tivemos de fazer três gols neles e, obviamente, abrimos espaços em outros lugares. Depois, eles recuaram, e nosso segundo tempo foi de altíssima qualidade", analisou o comandante italiano.

O treinador se mostrou empolgado com a reação da sua equipe na Liga dos Campeões após a dura derrota para o rival Milan na final da Copa da Itália e da perda da liderança do Campeonato Italiano. "Sinto uma grande satisfação, fizemos uma grande partida, ficamos duas vezes em vantagem e fizemos aquele gol que ainda não entendi por que foi anulado. Poderia ter feito a diferença", reclamou.

A lesão do artilheiro Lautaro Martínez, ainda no primeiro tempo, preocupa Inzaghi para o duelo de volta. "Ele teve um pequeno problema, mas vinha de oito jogos consecutivos. Esperamos não perdê-lo, mas tenho minhas dúvidas. Será muito difícil tê-lo para a partida de volta. Provavelmente jogaremos sem o nosso capitão", lamentou Inzaghi, sem perder a confiança na classificação à decisão continental.

"Fizemos uma ótima partida contra o time mais forte do mundo. Estamos ansiosos pela partida de volta, jogaremos em casa, diante da nossa torcida e será uma final. Vamos nos preparar da melhor maneira possível. Eles têm ótimos jogadores, mas nesta noite também viram que existe um ótimo adversário pela frente", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;