Dia do Hambúrguer: passo a passo para uma receita artesanal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Dia-a-Dia Revista

St Marche lança temperos exclusivos para carnes e hambúrguer

Nesta sexta-feira (28) é o Dia Mundial do Hambúrguer. Conhecido como uma das refeições mais famosas do globo, foi criado em Hamburgo, na Alemanha, e disseminado como lanche pelos estadunidenses. Chegou oficialmente ao Brasil em 1952, em Copacabana, e se espalhou rapidamente por todo o território nacional, conquistando o coração dos brasileiros.

Para celebrar esta data tão deliciosa, a Rede St Marche, referência em produtos diversificados de alta qualidade, lançou novos temperos para preparar o hambúrguer artesanal perfeito. Com receita exclusiva formulada com um mix de especiarias, o Mix Burguer é ideal para aquele almoço caseiro especial. Além dele, a rede também conta com os temperos Dry Rub e Steak dry Rub, que levam sabor e textura a qualquer tipo de carne. A novidade é o par ideal aos hambúrgueres fresquinhos feitos com fraldinha ou patinho de primeira, também exclusivos St Marche.

Os que não perdem a oportunidade de comer um hambúrguer suculento e querem aproveitar a comemoração de uma forma diferente e especial, segue abaixo um passo a passo para montar o melhor lanche artesanal dentro de casa:

Hambúrguer de Fraldinha

Ingredientes - Hambúrguer

 

• 2 Pães de Hambúrguer

• 2 hambúrgueres de Fraldinha

• 2 folhas de Alface Americana

• 1 colher de cebola fatiada

• 1 tomate Italiano

Ingredientes - Molho

• ½ xícara de creme de leite

• 1 limão (suco)

• 1 xícara de maionese

• 1 colher de café de páprica picante

• 1 colher de café de salsa e cebolinha (desidratada)

• 1 colher de café de alho (desidratada ou em pó)

• 1 colher de café de cebola (desidratada ou em pó)

• Sal e Pimenta do Reino à gosto

 

Modo de Preparo

Com um fouet (batedor), misture o suco do limão e o creme de leite. Junte os demais ingredientes e bata até formar um molho. Acerte o sal e a pimenta. Abra os pães, passe uma camada do molho ranch na base, coloque o alface e o tomate, mais um pouco do molho por cima da salada, o hambúrguer, e finalize com a cebola roxa e molho.

SOBRE ST MARCHE:

O St Marche é uma rede de supermercados de bairro com 20 lojas da Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando numa nova experiência de compras para os consumidores. A primeira loja foi inaugurada há 17 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de reunir num só lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo. Com o sucesso deste formato e um público fiel, além da rede St Marche, o grupo adquiriu o tradicional Empório Santa Maria há 12 anos, e foi responsável pela vinda do primeiro Eataly da América Latina, em sociedade com a matriz Eataly, em 2015. Em 2018, o grupo ampliou a rede e abriu duas lojas na capital, Brooklin e Portal do Morumbi, com um novo look and feel.Para 2020, o St. Marche seguirá seu consistente plano de expansão.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados