Tortilha Folhada de Maçã com Sorvete de Creme

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Dia-a-Dia Revista

Receita para a Páscoa: Tortilha Folhada de Maçã com Sorvete de Creme

Deliciosa, sofisticada e prática, esta sobremesa tornará o almoço em família ainda mais especial

A Perfetto, uma das maiores indústrias de sorvetes do país, apresenta uma deliciosa e sofisticada sobremesa para o feriado de Páscoa, a Tortilha Folhada de Maçã com Sorvete de Creme.

A receita une duas sensações – o quente da massa folhada, que vai ao forno por 30 minutos, com o frio do sorvete – o que garante um prato com sabor inconfundível. Prática, rápida e requintada, a sobremesa é perfeita para a data. Confira.

 

Ingredientes – Base

- 1 pacote de massa folhada já pronta

- 1 gema

- Açúcar e canela para polvilhar

 

 Ingredientes – Recheio

- Sorvete Perfetto de Creme, pote de 2L

- 2 maçãs grandes

- Suco de 1 limão grande

- 4 colheres de sopa de açúcar

 

Modo de preparo

Abra a massa folhada e, com ajuda de um aro de 7,5cm, faça alguns discos. Pincele rapidamente com a gema, polvilhe açúcar e canela e disponham em uma assadeira untada. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 30 minutos. Enquanto isso, retire os caroços das maçãs e corte-as em fatias de espessura média e reserve. Em uma panela, coloque o suco de limão e dissolva o açúcar. Leve ao fogo. Quando levantar a fervura, coloque as maçãs e misture delicadamente por 8 minutos.

Dica: Para montar a sobremesa, coloque em um prato o disco, as maçãs cozidas e, por fim, o sorvete de creme Perfetto.

 

Sobre Perfetto Sorvetes

Fundada em 1997, a Perfetto Sorvetes é uma das maiores indústrias de sorvetes do país. Conta com uma ampla linha de produtos comercializados, entre picolés, cones e potes de tamanhos e sabores variados. Possui alta capacidade de produção e está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Distrito Federal. Com o slogan ‘Sorvete de Verdade’, a empresa destaca-se pelo perfil inovador no segmento de gelados comestíveis. Mais informações: www.perfetto.com.br

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados