Ford anuncia fechamento da planta de São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Diário do Grande ABC

 Ao todo, montadora possui 3.000 colaboradores na planta da região, sendo mais de 2.000 no chão de fábrica.

A montadora Ford anunciou que irá encerrar a produção na planta de São Bernardo ao longo deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19).  Ao todo, são 3.000 colaboradores na planta da região, sendo mais de 2.000 no chão de fábrica. No entanto, funcionários do setor administrativo devem continuar no local, uma vez que a sede brasileira da montadora será mantida na cidade. 

De acordo com a montadora, o fechamento se dará devido ao fato de a Ford deixar de atuar no segmento de caminhões na América do Sul. “Como consequência, a empresa encerrará as operações de manufatura na fábrica de São Bernardo ao longo de 2019 e deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques”, disse em nota.

Ainda segundo a Ford, a decisão de deixar o mercado foi tomada após vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação. “A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável.”

No comunicado, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, afirmou que tem conhecimento do impacto do fechamento da planta na região para os funcionários. "Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados