Bebidas refrescantes à base de soja são opções saudáveis para curtir o verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Dia-a-Dia Revista

Com as altas temperaturas, é preciso se atentar à hidratação, fator importantíssimo para manter-se bem durante a estação mais quente do ano. E, para aproveitar todas as atividades no calor, nada melhor do que bebidas refrescantes e saudáveis. O SupraSoy, alimento à base de soja sem glúten e sem lactose, dá dicas de receitas, como uma deliciosa Limonada Suíça, um Suco Refrescante de Abacaxi e uma saborosa Vitamina de Banana com Laranja, elaborados com o produto. As bebidas são ótimas opções para quem possui intolerâncias (glúten ou lactose) ou para aqueles que buscam uma alimentação mais balanceada. Confira!

 

Limonada Suíça Refrescante

Ingredientes

·         1 limão taiti

·         4 folhas de hortelã

·         1 xícara (chá) de chá de capim santo (200ml)

·         2 colheres (sopa) de SupraSoy sem Lacrose Original

·         ¼ xícara (chá) de açúcar

·         4 pedras de gelo

Modo de preparo

Com um ralador, retire rapas de limão e reserve-as. Em seguida, descasque-o retirando cuidadosamente com uma faca toda a parte branca da casca para que a bebida não fique amarga. Despeje no copo do liquidificador 2 xícaras (chá) de água gelada (400 ml), as raspas de limão, o limão sem a casca, as folhas de hortelã, o chá, SupraSoy, o açúcar e o gelo. Bata tudo em velocidade alta, coe e sirva a seguir.

 

Suco Refrescante de abacaxi

Ingredientes

·         1 xícara (chá) de SupraSoy sem Lactose Original

·         3 xícaras (chá) de chá de erva cidreira bem forte

·         3 fatias de abacaxi maduro

·         4 colheres (chá) de adoçante em pó

·         5 pedras de gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 2 a 3 minutos, ou até ficar homogêneo. Sirva em seguida em copos altos.

 

Vitamina de banana e laranja

Ingredientes

·         1 e ½ xícara (chá) de suco de laranja gelado

·         1 banana nanica média descascada e cortada em rodelas

·         6 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original

·         2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo

Coloque no liquidificador, o suco de laranja a banana, SupraSoy e o mel. Bata até formar uma mistura homogênea. Sirva imediatamente.

 

 

Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja - SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados