Maestro de São Caetano se apresenta nos Estados Unidos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Maestro e pianista da região, Ogair Júnior vive momento especial na carreira. Ele embarca na sexta-feira para representar o Brasil nos Estados Unidos. Foi convidado a participar de apresentação ao piano na Universidade de Yale no dia 13. O convite para a apresentação partiu da empresa Hub55 – conveniada com o local da apresentação –, que promove a Cultura brasileira como forma de aproximação entre os dois países.

O maestro de 42 anos conta que ter a oportunidade de se apresentar em Yale é “ser reconhecido por um trabalho que, muitas vezes, lutamos a duras penas para ter chance de fazermos isso em nossa própria cidade, nossa própria casa”. Formado na Fundação das Artes de São Caetano – onde é professor de piano e segue à frente da big band Salada Mista – e na FAAM, o maestro acompanha a cantora santista Monica Zarite e se apresentará ao lado de outros músicos da universidade. Para a ocasião, aproveitará o repertório para comemoração dos 90 anos de Tom Jobim (1927-1994).

Para o maestro, que não deixa de citar a importância de seu mestre, Isaac Karabtchevsky, o Brasil é referência para produção cultural no mundo todo e nossa música continua tendo destaque na cultura norte-americana. “É uma alegria imensa poder representar uma das coisas mais lindas da nossa Cultura, a nossa música brasileira”, encerra.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados