Sesc Santo André homenageia rock

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Linguagem artística que ganhou leva de bandas nos anos 1980 no Brasil, o rock dessa década é o homenageado do mês no Sesc Santo André por meio do Quintas Musicais.

A partir de amanhã, com entrada grátis, o projeto que toma conta do espaço (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) toda quinta-feira do mês, às 20h, apresenta artistas que farão releituras de nomes como Barão Vermelho, Kid Abelha e Capital Inicial.Quem dá o pontapé inicial é Dudy Cardoso. O artista ilustra o repertório com interpretações do Biquini Cavadão.

Fernanda Gonçalves, coordenadora de programação da unidade, lembra que o rock brasileiro se firma nos anos 1980 “com a popularização do ritmo e a revelação de uma cena autoral, que influencia a música brasileira até hoje”.

No dia 10, quem toma conta do palco da Comedoria é a cantora andreense Paloma Bastos. Ela presta homenagem ao Barão Vermelho com temas como >Bete Balanço e Por que a Gente é Assim.

Dia 17 é a vez das músicas do Kid Abelha com Natalia Smeets, em show intimista.No dia 24 Brunno Norgini e Álvaro Orlando cantam Capital Inicial e, para fechar. dia 31, André Ribeiro foca em cancioneiro de Os Paralamas do Sucesso.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados