Quando o palco vira um grande divã

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 “Já teve declaração de amor, pedido de casamento e até confissão de traição. Sempre o público vem contar suas aventuras e até chorar com a gente. É incrível porque percebemos que a discussão chega nas pessoas”, conta Thíago Uriart que, ao lado de Sharon Barros, protagoniza peça em cartaz no domingo, às 19h, em Santo André. O nome da montagem não poderia ser outro: DR – Discutindo Relação.

Durante a sessão de terapia, Luiza e Théo colocam em cheque o relacionamento, problemas conjugais e mágoas acumuladas. “São situações que podem acontecer entre quatro paredes, rola uma identificação”, observa o ator. Entre os assuntos, estão a interferência das redes sociais, os pequenos defeitos, como deixar a toalha molhada em cima da cama, ou como Luiza é bem menos romântica e mais fã de sexo do que Théo, por exemplo.

“Muita gente sai correndo quando fala em DR, mas é preciso. O problema de vários casais é justamente a falta de comunicação”, analisa Uriart, que já está na estrada com o espetáculo há 1 ano e meio. Esta é a primeira vez em Santo André. “Eu e Sharon estamos tão entrosados que as pessoas perguntam se somos um casal.”

Mais do que o público ter à disposição o microfone para desabafar, é ele também quem decide o fim do espetáculo. “Jogamos perguntas no ar: depois de passar por tantas coisas vale a pena o casal ficar junto? Acham que o relacionamento vai conseguir sobreviver?” DR – Discutindo a Relação – que já recebeu proposta para virar sitcom na televisão – é dirigida por Cris Nicolotti.

> DR – Discutindo Relação – Teatro. Domingo, às 19h. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Ingr.: R$ 20 e R$ 40 (www.bilheteriaexpress.com.br).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados