Alex Mir é indicado ao Troféu HQMIX

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Ele já é um tanto experiente nesta disputa, mas participar mais uma vez sempre gera ansiedade. É que o roteirista de quadrinhos de Mauá Alex Mir foi um dos indicados a concorrer ao 29º Troféu HQMIX, o oscar dos quadrinhos no País. Ele participa nas categorias web quadrinhos com Valkíria (petisco2.org/valkiria) e publicação independente de autor com Folklóricas 01 – Y-Iara Caapora Irumo.

Mir disputa com outros nove indicados em cada categoria e seu trabalho irá para votação dos cerca de 1.000 profissionais da área. O resultado será divulgado dia 17 de setembro, na Choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo. “Já tenho oito indicações no HQMIX e, em 2010, ganhei como roteirista revelação. Mas nunca dá para saber o resultado, tem muita gente boa e é bem concorrido. Mas estamos com esperança”, diz. O mauaense também participa de outro trabalho selecionado na categoria publicação independente de grupo com Clássicos Revisitados Vol 4. – História & Sci-Fi.

Em Folklóricas, Mir fala sobre seres mitológicos misturados a histórias de terror. Já em Valkíria, obra feita em parceria com desenhista carioca Alex Genaro, mostra as aventuras de heroína um tanto destemida, que vive em um Brasil pós-apocalipse. “Toda segunda-feira publicamos mais uma aventura dela em nova página de HQ no site”, diz.

No ano passado,Valkíria foi a estrela do 32º Troféu Angelo Agostini, uma das premiações mais importantes para quadrinhos no País. Com a obra Valkíria – A Fonte da Juventude (Editora Draco) ele levou o prêmio de melhor lançamento. Mir também ganhou como melhor roteirista pela mesma obra e pela Orixás – O Dia do Silêncio (Editora Petisco), ambas lançadas em 2015.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados