Inspirada em livro e filme, série ‘Sob Pressão’ chega esta noite à Rede Globo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Com estreia marcada para hoje, após a novela A Força do Querer, a série Sob Pressão, que já teve seu primeiro episódio exibido na Globo Play, ganha espaço também na programação da televisão aberta.A obra mostra a rotina da equipe médica liderada pelo cirurgião-chefe Dr. Evandro (Julio Andrade), um médico cético e deprimido que perdeu a mulher e, desde então, se tornou pessoa fria, mas que faz de tudo para salvar os pacientes que chegam no hospital.

Já a cirurgiã vascular Dra. Carolina (Marjorie Estiano) é uma médica religiosa que busca na fé um remédio para enfrentar sua rotina caótica, além disso acredita na bondade e na solidariedade das pessoas. “Esse mecanismo da Carolina é forma que ela encontrou de manifestar angústias mental e psicológica. É por meio disso que se apazigua. É como ela extravasa seus sentimentos e tira o foco daquilo que não consegue superar”, explica Marjorie.

Os dois personagens se aproximam e procuram equilíbrio entre os problemas pessoais e as dificuldades da profissão. “A Carolina foi uma surpresa, porque o Evandro não estava esperando nem procurando outro amor. Mesmo com as diferenças muito marcantes, ele se interessa por ela”, conta Julio Andrade.

A série, com direção de Andrucha Waddington e Mini Kerti, é adaptação do longa-metragem de mesmo nome. Trata-se de coprodução da Globo com a Conspiração e foi criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes. A trama é inspirada no livro Sob Pressão – A Rotina de Guerra de um Médico Brasileiro, obra que reúne relatos da vida do médico Marcio Maranhão, que trabalhou no sistema público de saúde do Rio de Janeiro durante 15 anos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados