Peça discute se ‘tamanho é documento’ em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz<br> Do Diário do Grande ABC

 Desde que o mundo é mundo, o tamanho do órgão sexual masculino é sinônimo ou de poder ou de tabu. Os que têm o ‘dito cujo’ avantajado se gabam, o contrário também é verdadeiro. O tema inspirou a comédia The Irish Curse, do norte-americano Martin Casell, que foi trazida ao Brasil como 5 Homens e Um Segredo. O espetáculo, em cartaz há um ano e meio, chega a Santo André para ser apresentado no fim de semana. A direção é de Alexandre Reinecke e a adaptação de Aloísio de Abreu.
No palco, Edwin Luisi, Carlos Bonow, Iran Malfitano e Claudio Andrade interpretam homens que têm algo em comum: o pinto pequeno. O grupo se reúne toda quarta-feira no porão da igreja para desabafar sobre a condição. A ideia foi do padre, papel de Roberto Pirillo. “Cada um conta sua história. Até que um quinto elemento chega e situações inusitadas começam a acontecer”, explica o ator ao Diário.
O assunto, segundo Pirillo, é polêmico. “É algo que vem acompanhando os homens há séculos. Apesar de a peça ser enquadrada como humor, conta com momentos de tensão. Se não fosse comédia, certamente seria uma grande tragédia”, diz o artista, que analisa o mote por trás do texto. “Todos ali tentam se aceitar como são e desejam ser felizes, mais nada”.

5 Homens e Um Segredo – Peça. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Ingr.: R$ 35 e R$ 70, no local ou pelo site www.bilheteriaexpress.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados