Sinfônica andreense é atração gratuita hoje no bairro Cata Preta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Ativa e de agenda cheia, a Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) tem apresentação marcada para hoje na cidade, a partir das 15h, na E.M.E.I.E.F. Carolina Maria de Jesus, que fica dentro do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta (Estrada da Cata Preta, 810). A entrada é gratuita e não é necessário a retirada de convites no local.
Conjunto que normalmente conta com 75 integrantes, será composto desta vez por 57 músicos. Regida sob a batuta da maestrina Natália Larangeira, a orquestra apresenta, na ocasião, repertório com linha popular, representado por composições de importantes artistas brasileiros como Adoniran Barbosa e Luiz Gonzaga.
Temas clássicos da música instrumental não ficam de fora do programa, casos de Barbeiro de Sevilha, composição que já foi usada em desenho do personagem Pica-Pau, e a marcha imperial da saga das telonas Star Wars, composta por John Williams.
A ação faz parte de dois programas do Paço que têm como intenção levar cultura e lazer para a população dos bairros: a programação de férias no Cesa, da Secretaria de Educação, e o programa Concertos Itinerantes, da Secretaria de Cultura, que consiste em série de concertos sinfônicos realizados aos domingos em igrejas e outros lugares de Santo André.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados