O show tem que continuar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Dez em cada dez rádios que tocavam pagode nos anos 1990 tinham entre as músicas mais pedidas do dia a voz dele. A entonação mudou um pouco, mas a essência continua a mesma. Para constatar basta ouvir o novo EP do andreense Chrigor, O Show Continuou (R$ 12, em média).

Nas seis faixas – produzidas pelo compositor e produtor Pezinho de forma independente – ele fala sobre os quinze anos de carreira depois de ter saído do Exaltasamba. “A ideia é mostrar que show continuou, por isso o nome do EP, mesmo eu não estando mais no grupo. Viajei para fora, fiz shows pelo Brasil, segui meu caminho”, diz o cantor. Ele foi vocalista do Exaltasamba de 1993 até 2002 e, após a perda do pai, resolveu dar mais atenção para a família. “Na verdade foram vários problemas e esse (morte do pai) foi o maior deles. Trabalhávamos à exaustão e eu tinha meus filhos pequenos, queria aproveitar. Com o Exalta não tinha essa possibilidade.”

Questionado se se arrependeu de ter saído do grupo, Chrigor diz que em muitos momentos sim. “(O grupo) era uma família também. O carinho que a gente tem, saudade de estar no palco com os irmãos, são coisas que fazem parte da vida... Hoje não me arrependo, mas já me arrependi muito”, confessa. Mas ele precisava ter a experiência, acrescenta, de saber como é tocar uma carreira sozinho, escolher o seu repertório sem ter de entrar em um consenso, ser dono de seu caminho.

E, com este EP, que tem como música de trabalho Um Minuto de Atenção – já com clipe no ar –, também tem a oportunidade de falar sobre o amor, não só em relacionamentos, mas também na religião. “As pessoas têm se gladiado por conta da fé e a finalidade da crença não é essa. É edificar e não destruir. As pessoas estão carentes de amor e falamos do sentimento também pela fé.”

O cantor, que continua morando na região, pretende fazer o show de lançamento aqui, em agosto. “Estamos em processo de fechar o local. Queremos que seja algo grandioso e para todos.” Afinal, ele está outra vez no ar, o show tem de continuar. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados