Bratislava toca em São Bernardo para lançamento do disco ‘Fogo’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Na estrada desde 2010, a banda de rock Bratislava é atração na Casamarela, em São Bernardo, sexta-feira, a partir das 19h, para show da turnê de lançamento de Fogo, terceiro disco do grupo. A entrada é gratuita.
“Começamos o trabalho do zero, mais ou menos em julho do ano passado. Nossa proposta foi expressar o que sentíamos naquele momento”, contou Victor Meira, 30 anos, vocalista do grupo.
Com composições próprias, rock é o ritmo predominante das sete faixas que estão no álbum. E em algumas das músicas é possível também perceber influências de jazz, eletrônico e outros derivados do próprio rock, como progressivo e indie.
Entre algumas músicas dramáticas, Enterro– faixa de abertura do álbum – narra a tragédia da cidade de Mariana e faz crítica com as empresas envolvidas no maior acidente ambiental brasileiro. “Enterro é o símbolo do disco. O fato me comoveu por empatia. Quando soube fiquei muito indignado e a história ficou perambulando na minha cabeça”, revela o artista.
O convite para a apresentação na região surgiu da banda Dobro, que acompanhou de perto a produção do álbum e que também irá se apresentar no mesmo dia. “É uma casa bem emblemática para a cultura da música independente”, justifica.

Bratislava – Show – Na Casamarela – Rua Alberto da Silva, 386. São Bernardo. Na sexta, a partir das 19h. Entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados