Mostra ‘Santo de Casa’ tem início hoje

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Embalada pelo ritmo dos festivais, a terceira edição da Mostra de Teatro Santo de Casa começa hoje em São Bernardo. Está confirmada a presença de 40 grupos e 70 apresentações, que vão desde espetáculos circenses, passando por performances, contação de histórias e oficinas, até palestras que contam sobre o universo do palhaço. O evento vai até dia 30, no Teatro Lauro Gomes.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a programação é organizada pelas próprias artistas participantes. Para Ronaldo Ventura, coordenador do evento, a parceria com a Prefeitura é algo que pode ajudar ainda mais na fomentação da mostra. “Toda edição cresce um pouco e está sendo considerado o maior evento de teatro do Estado. Isso, para nós, é uma glória. Trabalhamos juntos há 15 anos e as conquistas são frutos do nosso trabalho”, se orgulha.

De acordo com Ventura, no primeiro ano de evento o público girou em torno de 1.000 pessoas; no segundo, 4.000. “Para este ano, quero que dobre e chegue aos 8.000. A população de São Bernardo gosta de teatro e queremos ter orgulho de fazer nosso trabalho na cidade”, explica.

A abertura hoje, às 20h, é da peça Sempre Mulher, do Grupo Cênico Regina Pacis. Outro destaque desta edição é o Flores Amarelas, da Companhia das Flores (dia 29, às 21h). A peça aborda temas como identidade de gênero e, ao mesmo tempo, homenageia os santos da Bahia, além de celebrar a colheita do cacau. O trabalho foi contemplado em 2015 pelo ProAC – Manifestações Culturais LGBT e pelos prêmios Teatro Myriam Muniz, em 2015, e Cena Aberta Funarte, em 2016. Acompanhe a programação completa na página da mostra no Facebook (mostrasantodecasa).

>3ª Edição da Mostra de Teatro Santo da Casa – Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171). Entrada gratuita. Até dia 30. Informações pelo telefone 4368-3483.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados