Santo André vira um grande palco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Apesar do momento difícil que o País está vivendo e dos cortes nas Pastas de Cultura, incluindo as da região, volta com força a Santo André o Festival Livre de Teatro. A segunda edição, que começa hoje e vai até dia 14, procura formar laços com artistas de várias partes do Brasil.

A programação do evento é gratuita e traz ao público 15 espetáculos e 12 oficinas ministradas pelas companhias inscritas. Além disso, terão debates e intervenções artísticas que abordam temas como racismo, feminicídio, esquizofrenia e exploração do trabalho. As apresentações estarão espalhadas por 11 espaços diferentes de Santo André, entre eles o Teatro Municipal, o Sesc e a Escola Livre de Teatro.

Ao contrário do ano passado, em que o edital só aceitou a presença de artistas da cidade, este ano houve mudanças em algumas regras. Com a intenção de ampliar ainda mais o número de artistas participantes, foi aberta a oportunidade para que outras cidades e estados pudessem se apresentar. “O festival nasceu com os integrantes da Escola Livre de Teatro. A ideia é que ele continue acontecendo sem equipe fixa e que vá se reformulando conforme o tempo. Este ano temos artistas de diversos lugares, como Salvador, Brasília, Ribeirão Preto, Americana e São Paulo. No ano passado a ideia era fomentar os artistas de Santo André. Já em 2018 queremos fazer interação com os artistas de todas as cidades do Grande ABC”, explica Gabriela Gomes, produtora da segunda edição do festival.

O espetáculo Entrevista com Stela do Patrocínio abre hoje, às 21h, a agenda no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário). No último dia de evento acontecerá oficina ministrada pela cantora MC Linn da Quebrada, às 14h, na Escola Livre (Praça Rui Barbosa). Para informações sobre locais e horários das demais programações acesse a página do Facebook (escola.livre.teatro.sa) ou ligue 4990-4474.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados