Sozinho no paraíso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Se você é dos que não pensam duas vezes ao aproveitar a chance de fazer as malas e cair no mundo, independentemente de ter alguém para ir junto, saiba que está longe de ser o único. Cada vez mais as pessoas têm demonstrado o desejo de se aventurar sozinhas.

O comportamento tem refletido em mudanças de posturas das companhias aéreas, agências e sites de serviço de hospedagem, como o Airbnb. De acordo com a empresa, nas cidades relevantes para o perfil – que incluem Buenos Aires, Toronto e Oslo, por exemplo – aproximadamente entre 27% das reservas são feitas por viajantes solitários.

Com base no crescimento das reservas individuais em 2016, o Airbnb listou ‘destinos-tendência’. Os primeiros são Cancun, no México, Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), no Vietnã, e Colônia, na Alemanha. Cada um oferece experiências únicas, como cursos, oficinas, degustações e passeios pensados para o perfil.

Na sequência, aparecem Playa del Carmen (México), Joanesburgo (África do Sul), Auckland (Nova Zelândia), Cidade do México, Charlotte (Estados Unidos) e Busan (Coreia do Sul). Por curiosidade: São Paulo, que teve crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados no ano passado, figura em sexto lugar.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados