Santo André divulga selecionados para Festival de Inverno de Paranapiacaba

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

 O inverno acabou de começar oficialmente e, com ele, as programações mais aguardadas desta época do ano, para a alegria de quem não perde a chance de curtir o lado bom da estação. Entre os eventos já tradicionais, está a 17ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba, que será realizado entre 22 e 30 de julho.

Mais uma vez, optou-se por valorizar os artistas da região e foi realizado chamamento público. Dentre os 180 inscritos, foram escolhidos 72. A lista pode ser conferida no http://culturaz.santoandre.sp.gov.br. Entre os selecionados, estão grupos de contação de história, atrações musicais de diversos estilos, espetáculos teatrais, exposições fotográficas, entre outros.

De acordo com a organização, a seleção por meio de edital abre espaço para a diversidade artística e cultural que existe em Santo André. No documento, consta que as contratações serão realizadas conforme as necessidades da grade de programação do Festival, dentro da previsão orçamentária para o mesmo. Além disso, todos os inscritos integrarão um banco de dados específico, com validade até o fim deste ano.

“A escolha desta forma é uma política que a Secretaria adotou. No fim de abril, fizemos o mesmo com os professores de oficinas centralizadas. Pretendemos trabalhar nessa linha por democratizar mais o acesso à essa oportunidade. Por outro lado, nos dá maior possibilidade de experimentar coisas diferentes”, explica Simone Zárate, a secretária de Cultura de Santo André, que garante que a Vila está preparada para receber mais um festival. “Já fizemos uma vistoria, inclusive. O evento não é só uma atividade da Secretaria de Cultura, que cuida da programação artística, mas também envolve meio ambiente e infraestrutura.”

DURANTE A SEMANA
As atrações serão divididas entre os dias do Festival, podendo, inclusive, haver atividades durante a semana. “Selecionamos projetos e oficina para ocupar os outros dias”, diz a secretária. A programação completa, com dias e horários da apresentação de cada artista, ainda não foi divulgada.

(colaborou Yara Ferraz)




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados