No meio da correria, descontração

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini e Vanessa Soares

 Amor é o principal combustível para alcançar sucesso e satisfação em qualquer coisa que se faça na vida. Movido por esse sentimento, o mineiro Reginaldo Rodrigues dos Santos, morador de Santo André, mais conhecido como Zarus, mergulhou no universo da mágica e ilusionismo, fez disso sua profissão e, há oito anos, tem colhido os frutos do trabalho que realiza com tanta dedicação.

“Minha história com a mágica começou quando eu era criança em Minas Gerais. Um parente fazia coisas que desafiavam a lógica racional. Mais tarde, quando me mudei para Santo André, tive muito mais acesso a conhecimento e informações sobre o assunto, mas ela só se tornou minha profissão quando tinha 23 anos. Foi quando recebi convite para fazer shows em um bufê. Fiquei muito feliz, pois naquele momento tornou-se evidente para mim que era possível fazer da minha profissão aquilo que tanto amava”, conta Zarus.

Durante a semana o mágico se dedica à arte itinerante nas ruas, bares e restaurantes. É possível conferir de perto um de seus números na Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André. Já aos fins de semana, ele garante a maior parte do orçamento doméstico em eventos familiares e corporativos. “Passo com o orçamento quase sempre apertado, mas mesmo assim sou muito grato ao meu trabalho e à oportunidade de fazer aquilo que me realiza interiormente”, afirma.

O retorno, além de financeiro, Zarus também recebe das pessoas que apreciam, vez ou outra, seu trabalho em meio a correria e desgostos do dia a dia. “Uma vez abordei um grupo de três homens. Notei que estavam abatidos. Comecei fazendo um número seguido de outro sem dar espaço para pensar. No fim da apresentação todos estavam surpresos e sorrindo. Um dos senhores me apertou a mão, agradeceu e contou que eles tinham acabado de ser despedidos. Ainda assim, deixaram uma colaboração bem generosa que até me fez pensar se aceitava ou não devido às circunstâncias ”, relembra. Mais informações sobre o trabalho que Zarus realiza e contato estão disponíveis no site magicozarus.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados