Em casa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

Após 19 anos, o artista plástico de São Bernardo Odamar Versolatto volta a expor em São Paulo com a mostra Em Cartaz, que será aberta hoje, no Studio 689, de Ugo di Pace, a partir das 18h. Além do coquetel de abertura, o evento também celebra os 90 anos do arquiteto dono do espaço.
 
A exposição é inspirada em cartazes de filmes e peças de teatro e contará com cerca de 26 obras inéditas. “Desde quando eu comecei a definir meu traçado me inspiro nessa coisa dos cartazes, que acho muito legal. Ninguém sabia disso até uma galerista em Paris dizer que minhas obras têm um apelo de cinema, de teatro”, explica o artista.
 
As obras são combinações de estilos que variam do contemporâneo moderno ao clássico. Para a produção, Versolatto utilizou materiais que vão desde tintas automotivas e industriais até as mais refinadas, como tinta óleo e aquarela.
Além disso, ele conta que seu desejo é despertar o imaginário do público que for visitar a mostra. Para isso, a maioria dos quadros é acompanhada de poemas de autoria própria para facilitar a interpretação das telas. “Gostaria que as pessoas viajassem naquilo que a obra propõe”, afirma.
 
O convite para exposição foi feito pelo próprio arquiteto e a proposta veio ao encontro com aquilo que Versolatto aprecia. “Desde 1998 recebi alguns convites para expor em São Paulo. A galeria não precisa ser muito famosa. Não importa isso. Interessa a quantidade de artistas a que ela se dedica. As galerias preferem vender concretismo e abstração. O problema é esse. Elas são mais butiques do que galerias”, comenta. A exposição fica em cartaz até o dia 25 e pode ser visitada das 12h às 19h. Todos os quadros estarão à venda.
 

Em Cartaz – Exposição – No Studio 689 – Rua Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689. São Paulo. De hoje ao dia 25. Entrada gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados