Sesc abre inscrições para curso de curadoria

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário Online

O curso Exercícios Curatoriais, que o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza em parceria com a Escola Entrópica, será realizado de 4 de setembro a 2 de dezembro e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 26 de junho.

O curso é dirigido aos profissionais, pesquisadores e estudantes interessados em curadoria, a prática reconhecida como campo de conhecimento efetivo no sistema da arte. A proposta é de uma oportunidade de imersão em reflexões e exercícios do campo da curadoria, formando participantes que atuam ou pretendem atuar na área.

Os critérios para seleção partem do princípio de que os saberes, conceitos e metodologias da curadoria são construídos junto ao contato com obras, artistas, públicos e contextos.

Desenvolvido em 16 encontros, o curso combina exercícios, pesquisas, leituras e seminários. As aulas serão ministradas por nomes como Paulo Miyada, Galciani Neves, Gabriel Zacarias e Jorge Menna. Já os seminários contarão com as presenças de Moacir dos Anjos e Nuno Ramos.

Mais informações podem ser encontradas no site www.sescsp.org.br/cpf 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados