José de Souza Martins lança livro na Alpharrabio

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 Quando se fala em São Paulo não falta assunto. Pelo menos não para o doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo José de Souza Martins. É que ele lança hoje, às 18h30, na Livraria Alpharrabio (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151), em Santo André, o livro O Coração da Pauliceia Ainda Bate (Editora Unesp, 432 páginas, R$ 75).
A obra reúne crônicas inéditas e outras baseadas em artigos sobre a cidade de São Paulo – como forma de registro histórico também – e a Região Metropolitana publicados no caderno Metrópole de O Estado de S. Paulo, durante nove anos (2004 a 2013).
O autor volta um olhar terno, por vezes bem-humorado, outras vezes nostálgico, sobre cantos e recantos paulistanos. “Não sou o transeunte distraído, que se deixa levar pelo acaso de trajetos. Mas faço de conta que me perco para melhor aprender com as ricas e muitas lições do acaso”, escreve Martins. Ele recolhe a cidade em várias fotografias e pedaços de papel anotados que guarda nos bolsos.
O evento será precedido com um bate-papo com o autor, que foi eleito em 2015 para a cadeira 22 da Academia Paulista de Letras.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados