Centro Cultural Canhema ganha reforma

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Os moradores do Jardim Canhema, em Diadema, tem um novo motivo para comemorar. O Rede CulturArte – programa da secretaria de Cultura do município que promove a ressignificação dos espaços público de arte – chegou ao Centro Cultural/Casa do Hip Hop (Rua 24 de Maio, 38), que foi revitalizado. E a festa para celebrar o feito será realizada hoje, a partir das 17h30, com apresentações musicais com DJ’s, MC’s, dança e exposição de grafite, entre outras.
O espaço ganhou nova pintura e reforma no telhado, na parte hidráulica e elétrica. Além de novo piso, cobertura do pátio e paisagismo. As salas internas ganharam novas dimensões e o espaço agora conta também com quadra de basquete de rua para jogos noturnos.
Outra novidade foi a implantação da sala de leitura, com mais de 2 mil livros e a criação de acervo sobre a cultura negra batizado de Carolina de Jesus – escritora mineira, nascida em Sacramento, autora do bestseller Quarto do Despejo, traduzido para 13 idiomas. Além disso, os frequentadores do local terão, a partir de agora, acesso gratuito a wi-fi e telecentro com dez computadores.
Na parte de oficinas, o Centro Cultural recebe a partir deste mês cursos de tai-chi-chuan e produção de eventos e conhecimentos da cultura hip hop. As inscrições já estão abertas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados