Piratas estão em busca de vingança

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Quem é fã da franquia Piratas do Caribe deve estar comemorando a estreia do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que acontece hoje nos cinemas, inclusive na região. A trama, envolvente e cheia de aventuras, se passa alguns anos depois da última história (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas). Agora, Henry Tuner (Brenton Thwaites), filho de Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom), está crescido e quer salvar seu pai da maldição dos mares.
 
Mas a única saída para isso acontecer é encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar, além de libertar aqueles que estão fadados à maldição eterna. Para conseguir o objeto místico ele terá de encontrar o famoso capitão Jack Sparrow (Johnny Deep), que poderá dar as coordenadas da localização do Tridente com a bússola que encontra os desejos de quem a comanda. Henry enfrentará diversas dificuldades, inclusive será preso junto com Sparrow. Na prisão ele conhece Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma astrônoma que, assim como ele, também está em missão importante.
 
Envolvidos em interesses particulares, Sparrow, Henry e Carina partem em uma jornada para encontrar o Tridente. Eles serão perseguidos pelo Capitão Salazar (Javier Bardem) e pelos marinheiros assombrados, que buscam vingança por estarem amaldiçoados. Os fantasmas pretendem matar todos os piratas do mar, inclusive Sparrow, que teve sua parcela de culpa nessa situação, como de praxe.
 
O longa é capaz de fazer o público rir, principalmente com o jeito irônico e com as confusões de Sparrow que, desta vez, está sem navio para enfrentar os perigos dos mares e afoga as mágoas na bebida.
 
A obra traz ainda uma rápida participação do ex-Beatle Paul McCartney, que faz o papel de um parente de Sparrow. Além disso, o enredo conta com mistérios que serão descobertos ao longo do filme sem fazer o espectador desconfiar de nada até o fim.
 

Mesmo com a comédia garantida com o capitão atrapalhado, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar traz toque de drama e se despede de um dos personagens mais importantes e que fez parte da série por muito tempo. Apesar de estar no quinto filme, a franquia ainda tem fôlego para a continuação de novas produções e deixa aberta a porta para isso. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados