O brasileiro Thiago Monteiro salvou três match points, empatou um confronto no qual começou perdendo por 2 sets a 0, mas não conseguiu manter o ritmo no quinto e decisivo set e foi eliminado neste domingo na estreia em Roland Garros. O checo Vit Kopriva, 86º do mundo, marcou 6/4, 6/3, 4/6, 6/7 (6/8) e 6/1 em 4h16 de partida.
Monteiro ocupa a 131ª posição no ranking e entrou direto na chave principal de Roland Garros, mas vive um mau momento e amargou a sexta derrota consecutiva. Sua última vitória aconteceu no qualificatório do Masters 1000 de Madri.
Neste domingo, Monteiro teve os serviços quebrados nos sets iniciais, não conseguiu se recuperar e viu o rival abrir 2 a 0. Na terceira parcial, o brasileiro passou a alongar mais os pontos e conseguiu pressionar o checo. Após conseguir quebrar o saque de Kopriva pela primeira vez, Monteiro fechou por 6/4.
No quarto set, o brasileiro foi inconstante. Abriu 4 a 2, permitiu a virada para 5 a 4, quando salvou o primeiro match point, e levou a decisão para o tie break. Kopriva desperdiçou outras duas chances de selar a vitória antes de ver o brasileiro empatar a partida.
Monteiro, porém, não conseguiu manter a intensidade e perdeu o primeiro serviço no quinto set. Logo depois pediu atendimento do fisioterapeuta e não conseguiu impedir a vitória do rival.
O tenista mais bem ranqueado a estrear neste domingo foi o italiano Lorenzo Musetti, sétimo do mundo, que não teve muita dificuldade para derrotar o alemão Yannick Hanfmann, 142º do ranking e que veio do qualifying, por 3 a 0 (7/5, 6/2 e 6/0).
SABALENKA PERDE SÓ UM GAME NA ESTREIA
Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka precisou de uma hora para vencer a russa Kamilla Rakhimova, 86ª do mundo, por 6/1 e 6/0 em sua estreia em Roland Garros. Em busca de seu primeiro título no Grand Slam francês, Sabalenka terá como adversária na segunda rodada a suíça Jil Teichmann, 97ª do mundo, que derrotou a italiana Lucrezia Stefanini por duplo 6/4.
Outra favorita que teve uma estreia tranquila foi a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 13 e 14ª do ranking. Ela eliminou a turca Zaynep Sonmez por 6/1 e 6/1 e enfrenta agora a húngara Anna Bondar, 82ª do mundo, que derrotou a alemã Laura Siegemund por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.
Atual vice-campeã, a italiana Jasmine Paolini teve trabalho na estreia. Ela precisou de três sets para vencer a chinesa Yue Yuan, 87ª do mundo, por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/3). Na segunda rodada, ele enfrenta a vencedora do confronto entre as australianas Ajla Tomljanovic e Maya Joint.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.