Esportes Titulo Investigação
Ednaldo Rodrigues é afastado do cargo de presidência da CBF

Suspeita de falsificação de assinatura motivou decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Fábio Junior
Especial para o Diário
15/05/2025 | 18:13
Compartilhar notícia
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF


Pela segunda vez desde que chegou ao poder, Ednaldo Rodrigues é novamente afastado da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O caso aconteceu no âmbito da Justiça do Rio de Janeiro, e quem comanda agora a entidade máxima do futebol brasileiro é o vice-presidente Fernando Sarney, o mesmo entrou com petições nas últimas semanas para tirar o polêmico dirigente do poder.

A decisão do afastamento saiu do desembargador Gabriel Zefiro, do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), por conta de uma possível falsificação de assinatura em acordo que legitimou a última eleição, quando Ednaldo Rodrigues saiu vencedor, em 2022.

Mesmo sem a confirmação exata da fraude, o desembargador responsável pelo caso anulou o acordo assinado pelo Coronel Nunes e outros dirigentes da CBF.

“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela corte superior, em razão da incapacidade mental de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido como Coronel Nunes”, disse o magistrado. 

Gilmar Mendes, relator do caso, recusou qualquer pedido de afastamento do atual presidente da confederação, mas retomou o caso de volta, que divulgou a sentença nesta quinta-feira (15). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;