Técnico destaca união do elenco para sequência de vitórias
Após estrear com derrota na Série D do Brasileiro, o Água Santa engatou boa sequência, com duas vitórias. Para o treinador Sérgio Guedes, o início de campanha é animador, mas ele busca pregar a cautela no elenco e nos torcedores.
“Estamos reconstruindo o clube após período difícil. Tentamos escolher os melhores atletas para isso, criamos uma identidade, e tudo isso é um processo. Temos nossos limites, mas brigamos com isso o tempo todo para evoluir e crescer”, diz o técnico.
Ainda de acordo com Guedes, a missão de ficar entre os primeiros do Grupo A-6 da divisão é possível. Com os últimos resultados, o Água Santa chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Rio Branco-ES, que leva vantagem nos critérios de desempate.
“As duas vitórias dão confiança durante o processo, tanto para os atletas, quanto para a comissão e funcionários. Todos precisam contribuir para que a gente unifique todo o sentimento e crie uma mentalidade forte para o restante do campeonato”, explica o treinador.
A união citada por Guedes reflete na ofensividade da equipe na competição. Até o momento, o Água Santa balançou as redes seis vezes na Série D, e todos os gols foram marcados por jogadores diferentes. “É importante cada um ter sua função e ser contundente naquilo que faz. Quando temos um time harmonioso, as coisas acontecem de forma natural”, justifica o comandante.
Na próxima rodada, mesmo jogando fora de casa, o Netuno terá boa chance de ampliar a sequência positiva na competição, já que irá enfrentar o Porto Vitória, lanterna da chave, ainda sem vitórias, com dois pontos. A partida está programada para sábado, às 17h, no Espírito Santo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.