Esportes Titulo
Prost posta lembrança com Senna no dia em que se completam 31 anos da morte do brasileiro
01/05/2025 | 12:30
Compartilhar notícia


Eterno rival de Ayrton Senna, Alain Prost postou uma homenagem ao brasileiro nesta quinta-feira, quando se completam 31 anos da morte de Senna, no GP de San Marino de 1994, após a Williams em que ele estava colidir com o muro na curva Tamburello.

"Lembrando", postou Prost, com uma foto dos dois pilotos na década de 80 em um compromisso da McLaren, equipe pela qual foram companheiros em 1988 e 1989, com Senna vencendo o título no primeiro ano e o francês sendo campeão no ano seguinte após uma polêmica no GP do Japão, em Suzuka.

Apesar da tensa rivalidade nos tempos de McLaren e depois de Prost na Ferrari, no fim da carreira do francês na F1, quando ele foi campeão em 1993 na Williams, os dois nutriram uma amizade e respeito que permaneceram até o fim da vida de Senna.

Na última vitória do brasileiro na Fórmula 1, em Adelaide, 1993, ele puxa Prost a seu lado no topo do pódio. O francês veio ao funeral do brasileiro e foi um dos que carregou o caixão de Senna em seu enterro.

O mundo da Fórmula 1 também prestou suas homenagens a Senna. "Ayrton Senna. Para sempre em nossos corações. Lembramos o tricampeão no aniversário de sua trágica morte", disse o perfil oficial da categoria.

A McLaren também prestou a sua homenagem pelas redes sociais. "Partiu, mas nunca foi esquecido. Hoje lembramos a lenda do automobilismo, Ayrton Senna".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;