Cultura & Lazer Titulo Gratuito, em Santo André
Concerto com trilha de games volta ao Teatro Municipal

Pianista Antonio Vaz exalta o trabalho feito pela Orquestra Sinfônica local e o poder da música

Lays Bento
01/05/2025 | 09:00
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMSA


Após uma edição com sucesso de público, as músicas de games voltam a embalar o Teatro Municipal Maestro Flávio Florence de Santo André em um concerto interpretado pela Orquestra Sinfônica da cidade e pelo pianista Antonio Vaz Lemes – criador do perfil @pianoquetoca. O espetáculo gratuito será realizado neste sábado (3), às 19h30, e no domingo (4), às 11h, e já é motivo de ansiedade para o músico convidado, que falou em entrevista exclusiva ao Diário. 

Segundo a organização, os ingressos deverão ser novamente distribuídos com uma hora de antecedência e de forma limitada – um por pessoa. “A última apresentação que fiz em Santo André foi muito especial! Quem consome estes conteúdos é muito apaixonado pelos temas. Jogo bastante, então sei como é esta relação afetiva. E foi assim que nasceu a ideia, para que as pessoas fossem iscadas para ir ao teatro, acompanhar a sinfônica, muitas vezes pela primeira vez”, detalhou o professor, que começou sua história com as teclas aos 4 anos, graças ao som de Michael Jackson e completou sua formação em Música pela Unesp (Universidade Estadual Paulista).

De acordo com Lemes, as redes sociais que o popularizaram e hoje atraem a curiosidade de cerca de 1 milhão de seguidores, nasceram, na realidade, para divulgar um curso virtual na pandemia. O material aborda a música de forma acessível, pelos sons que marcam séries, filmes e animes. “Tenho orgulho da mistura e diálogo que este espetáculo propõe, entre os games e a música clássica. O clássico está disponível, mas as pessoas não são conduzidas a ele, mesmo que este espaço seja delas por direito”, afirma.

Para ele, a ligação com o Grande ABC vai além do fato de a família do seu marido ser de Mauá. “Meu coração não coube no peito ao saber das pessoas do lado de fora do teatro. Tenho gratidão ao público e à Orquestra Sinfônica da cidade – em especial ao maestro Abel Rocha. Aliás, é lindo ver como este grupo tem se mantido fiel aos princípios e, ao mesmo tempo, dá espaço para estar à altura dos seus tempos, como foi com a apresentação do U2 recentemente”, diz. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;