A Conmebol comunicou nesta quarta-feira a decisão da Comissão Disciplinar em tornar o Fortaleza vencedor do duelo contra o Colo-Colo após invasão de campo e mortes que paralisaram a partida disputada no dia 10 de abril, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela Libertadores.
Com a decisão, o clube cearense fica com os três pontos e o placar de 3 a 0. Além do resultado, o clube chileno terá que atuar com portões fechados em cinco partidas de torneios da Conmebol.
O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo após a torcida do Colo-Colo invadir o gramado. Os adeptos estavam revoltados com a morte de dois torcedores antes da partida. Os chilenos quebraram a barreira de acrílico e jogaram barras de ferro em direção ao campo de jogo.
O Fortaleza usou suas redes sociais para agradecer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo apoio institucional durante o processo e repudiar os atos de violência.
"O respaldo da entidade (CBF) foi fundamental para garantir o cumprimento das normas e a integridade da competição. Reforçamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência no futebol. O esporte deve ser palco de paixão, respeito e união entre os povos, nunca de agressões e intolerância", disse o clube.
Com o resultado, o Fortaleza possui quatro pontos na tabela e ocupa o terceiro lugar do Grupo E. A equipe está atrás do Racing, também com quatro, mas com o saldo de gols melhor. O líder é o Bucaramanga, da Colômbia, com 5 pontos somados. O time cearense volta a enfrentar o Colo-Colo no dia 6 de maio, às 21h30, na Arena Castelão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.