Confira hotéis brasileiros que atuam na preservação da flora local

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

No último sábado (17 de abril), foi celebrado o Dia Nacional da Botânica, data criada para homenagear o naturalista alemão Carl Friedrich Von Martius, que catalogou mais de 22 mil espécies da flora brasileira. O amor pela preservação também inspirou hotéis brasileiros a cuidarem da riqueza das matas. A Associação Roteiros de Charme separou quatro exemplos legais.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Hotéis brasileiros que atuam na preservação da flora local

Fazenda Capoava

A Fazenda Capoava, localizada em Itu (SP), possui um projeto de recuperação de habitats, restaurando áreas degradadas dentro da propriedade. Além de preservar a vegetação, a iniciativa agrega à pesquisa sobre animais endêmicos do local.

Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, o hotel desenvolve os projetos “Florestas do Futuro”, que conta com mais de 14 mil mudas de árvores nativas plantadas na propriedade, e “Rede das Águas”, que monitora e avalia o impacto do reflorestamento sobre a qualidade das águas.

Faça aqui sua reserva na Fazenda Capoava

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Hotel Rosa dos Ventos

Em Teresópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Hotel Rosa dos Ventos constituiu uma área de Reserva Legal, certificada pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), para que as futuras gerações possam conhecer a mata nativa da região. Implementado em 1972, o programa de preservação ambiental do hotel permitiu a regeneração da flora local.

A propriedade também disponibiliza para seus hóspedes e outros apaixonados pela flora e fauna local um guia online com fotos, desenhos e informações sobre sua preservação. Nas trilhas do hotel, é possível ver placas com informações sobre os diferentes tipos de espécies presentes na região.

Faça aqui sua reserva no Hotel Rosa dos Ventos

Paraíso Eco Lodge

O Paraíso Eco Lodge, em Ribeirão Grande (SP), apoia diversos projetos sociais em sua região, além de participar dos conselhos de Unidades de Conservação Estaduais e planos de manejo, o que permite um posicionamento engajado em sustentabilidade e preservação. O hotel é reconhecido como Destino Verde.

Faça aqui sua reserva no Paraíso Eco Lodge

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Pousada Les Roches

Localizada em Itaipava (RJ), a Pousada Les Roches é um dos hotéis brasileiros que investe na recuperação do meio ambiente. já plantou cerca de 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na encosta do morro e na beira do rio, que fica dentro de sua propriedade. Ela também mantém um pomar com várias árvores que servem de alimento para os pássaros e animais da região.

Faça aqui sua reserva na Pousada Les Roches




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados