Shopping de Santo André recebe<br>exposição com réplicas de dinossauros

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do dgabc.com.br

O Grand Plaza Shopping (Av. Industrial, 600) , em Santo André, recebe de até 24 de março a exposição Mundo Jurássico, com visitação gratuita de segunda a domingo,das 10h às 22h.

Localizada na praça de eventos próxima ao Boulevard Gastronômico e também distribuída em outros pontos do shopping, a mostra reúne 12 réplicas em tamanho real, com som e movimento. O acervo permite conhecer de perto espécies de dinossauros, em uma cenografia que reproduz o habitat natural, proporcionando a sensação de uma incrível viagem no tempo.

Entre os destaques da exposição está o Tiranossauro Rex. Considerado o mais temido exemplar da espécie, ele foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Sua réplica, de 900 kg, tem 13 metros de comprimento e seis metros de altura.

Outro famoso representante é o Espinossauro, uma das estrelas do premiado filme Jurassic Park 3 e que teria vivido no Brasil há 100 milhões de anos. O carnívoro andava como quadrúpede e bípede. Na exposição, mede 13 metros de comprimento por cinco metros de altura e pesa 700 kg.

A exposição ainda apresenta o Braquiossauro, que possui membros anteriores maiores que os membros posteriores; Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro, Gigantossauro e duas réplicas de ovos de dinossauro.

Junto as réplicas os visitantes podem ler  textos e ver ilustrações sobre a história de vida dos dinossauros, classificação, fósseis e outras curiosidades. Quem desejar levar lembranças do evento, conta com uma lojinha de souvenirs, repleta de produtos temáticos. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados