Tradição gaúcha toma conta de cidade uruguaia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Manter viva a tradição gaúcha, reivindicar os trabalhos no campo e trazer a história ao presente são partes fundamentais do espírito da “Pátria Gaúcha” – festival de música folclórica celebrado há mais de 30 anos em Tacuarembó, no Uruguai.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Festa da Pátria Gaúcha em 2019

Nesta ano, os uruguaios, celebram a 33ª edição do evento, que acontecerá de 12 a 17 de março em “Laguna de las Lavanderas” – localização da sede da Sociedade Pátria Crioula e Tradição Uruguaia.

LEIA MAIS: VINÍCOLA NO URUGUAI GANHA PRÊMIO DE MELHOR DO NOVO MUNDO
CONHEÇA 4 MANEIRAS DE CHEGAR AO URUGUAI

Anualmente, o evento, que tem entrada gratuita, recebe mais de 80 mil pessoas, que acompanham competições de habilidades típicas da cultura local. Na programação da semana ainda rolam shows noturnos, desfile gaúcho e missa crioula.

Essa  é a maior manifestação folclórica tradicional celebrada no Uruguai, cuja influência se estende pelos estados do sul do Brasil e da costa leste da Argentina.

Onde ficar

Para os visitantes que desejam participar da festividade, é possível se hospedar em Rivera, cidade que fica a 100 quilômetros de Tacuarembó. Ali há muitas atrações turísticas, como a Rota do Ouro, a gastronomia de fronteira, a viticultura e as boas opções de compras.

Tacuarembó e Rivera formam uma combinação perfeita para quem deseja fazer uma viagem diferente pelo Uruguai. É um roteiro e tanto para quem deseja conhecer a rica cultura do norte do país.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados