Camareira do Municipal andreense morre em acidente de carro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli <br> Do Diário do Grande ABC

Era nos bastidores que Neide Aparecida Alencar Garcia, 61 anos, atuava no universo artístico. Figura que trabalhou no Teatro Municipal de Santo André, ela morreu domingo (10), vítima de acidente automobilístico, em Águas de Lindóia, Interior do Estado, quando voltada de viagem com a família. Filha e genro seguem internados. A neta passa bem.

Produtora musical da região, Sonia Varuzza lamentou a morte da profissional. “Ela teve uma linda história no teatro. Acho que o grande legado dela foi como camareira. Há 25 anos nosso Teatro tinha uma coleção de figurinos de peças que foram produzidas por meio da Prefeitura. Neide cuidava com imenso carinho desse acervo”, disse.

Sonia lembra ainda que Neide não media esforços para ajudar os produtores em seus “perrengues diários. Ela era também muito caprichosa com a limpeza dos camarins”, reforçou.

Neide entrou na Prefeitura em setembro de 1989 no cargo de camareira do Teatro Municipal, onde exerceu também outras funções. Aposentou-se em março de 2017. Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André lamentou a morte da ex-funcionária. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados