Vinícola no Uruguai ganha prêmio de melhor do novo mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

A revista norte-americana Wine Enthusiast deu o prêmio de melhor do novo mundo à Bodegas Garzón, uma vinícola no Uruguai. A premiação foi feita durante a 19ª edição do Wine Stars Awards e foi um marco para o país, pois reconheceu o estabelecimento como principal exportador de vinhos finos.

LEIA MAIS: DESTINOS NA AMÉRICA DO SUL: OPÇÕES DE VIAGENS BARATAS
DICAS PARA APROVEITAR UM PERNOITE EM PUNTA DEL ESTE

Premiada vinícola no Uruguai

O prêmio incorpora outras 16 categorias listadas pela revista  para consumidores sommeliers, formadores de opinião e empresas que alcançaram um impacto positivo sobre a bebida na indústria do vinho. Wine Enthusiast é a publicação de referência no setor, com mais de um milhão de leitores, em sua versão online.

Bodegas Garzón, em Maldonado, no Uruguai, marca história do mercado da bebida no país

A Bodegas Garzón fica na cidade de Maldonado, localização privilegiada, geograficamente, para produção de vinhos. O Oceano Atlântico está a poucos quilômetros do estabelecimento, o que proporciona frescor e acidez às bebidas, características adquiridas graças ao clima temperado da região que permite a maturação ideal do fruto.

Sua sede possui mais de 19 mil metros quadrados construídos com base nas rigorosas regras do Green Building Council, dos Estados Unidos. Isso fez dela a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte com a certificação Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados