Contagem regressiva para a temporada de neve nos Estados Unidos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O inverno está prestes a dar as caras pelo Hemisfério Norte. Nos Estados Unidos, a estação mais fria do ano começa oficialmente em dezembro. Entretanto, a temporada de neve em Park City tem início em novembro – mês em que resorts abrem suas portas para as práticas da época.

LEIA MAIS: 6 ESTAÇÕES DE ESQUI PARA CURTIR A NEVE NA AMÉRICA DO SUL
AS MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI DA AMÉRICA DO SUL

Temporada de neve nos Estados Unidos

As estações de esqui Park City Moutain Resort e Deer Valley Resort  ficam a cerca de 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no estado de Utah. A primeira abre as portas ao público em 21 novembro deste ano, com programação até 7 de abril de 2019. Além disso, para esta temporada, o espaço contará com mais estrutura em um dos restaurantes mais famosos do pedaço, o Cloud Dine.

Além da prática esportiva, as aventuras nas montanhas de neve contam com belas vistas

Para garantir a superfície ideal nas pistas de esqui, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial no Park City Mountain Resort. Outra novidade no local é a continuidade do projeto de áreas familiares, dedicada a adultos iniciantes e crianças.

Já a temporada de neve no Deer Valley Resort será destinada a esquiadores mais experientes. O espaço conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação. A temporada por lá inicia em 8 de dezembro deste ano e vai até 7 abril de 2019. A grande novidade é um investimento de US$ 8,1 milhões em melhorias.

Uma das principais mudanças é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade. Ele beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto entre Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle. Além disso, aumentará a capacidade para 400 esquiadores por hora.

Programação

Os visitantes da cidade de Park City também encontrarão diversos eventos e atrações. Um deles é o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS). A atração está marcada entre 1º e 10 de fevereiro.

Um tour de tirolesa no Parque Olímpico de Utah também incorpora o calendário do período. O trajeto tem sete paradas e foi criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h. A atração funcionará das 9h às 18h.

Ainda durante a temporada de neve nos Estados Unidos, entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, está marcado o Sundance Film Festival. O evento é um dos maiores e mais importantes relacionados ao cinema independente local. Une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, proporcionando uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados