Museu do Futebol terá acesso gratuito e visita noturna a partir de agosto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paulo Basso Jr.

O Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, oferecerá acesso gratuito ao público a partir de 3 de agosto. A entrada especial será liberada na primeira terça-feira de cada mês e traz ainda outra novidade. Nos dias de visita grátis, o local funcionará das 9h às 21h30, o que abrirá espaço para visitas noturnas.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel em São Paulo. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

A iniciativa, de acordo com a curadoria do museu, se alinha à perspectiva de propiciar acesso ao acervo à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o espaço em horário comercial. Além disso, qualquer pessoa poderá agendar tours na primeira terça-feira de cada mês.

Museu do Futebol no Pacaembu: entrada gratuita

Para adquirir o ingresso gratuito ao Museu do Futebol, é preciso emitir o bilhete e agendar o horário da visita no site oficial do órgão. A partir daí, basta apresentá-lo na porta.

Atualmente, há duas exposições em cartaz no local. Uma delas, chamada Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, é temporária e homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da seleção brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), bem como os 150 anos da posição de goleiro. A outra é de longa duração e consiste em um percurso que conta a história do esporte no Brasil.

Reserve tours, ingressos e transfers em São Paulo antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Como é o Museu do Futebol no Pacaembu

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo  e multimídia, que mostra como a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Museu do Futebol: horário

Ingressos

  • Onde comprar: www.museudofutebol.org.br/ingressos
  • Valor: R$ 20, inteira | R$ 10, meia (crianças até 7 anos não pagam. A entrada é gratuita para todos às terças-feiras.

Obs: O acesso ao Museu do Futebol se dá exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados