Cancelar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

CANCELAR?
 
A vida é muito preciosa. Trata-se de oportunidade única, a meu ver, de evoluir, em todos os sentidos. É por isso que, ao desenvolver as reportagens desta edição, pensei em priorizar mensagens positivas, ainda que os tempos sejam adversos, de mar revolto e muito julgamento. 
 
Digo isso pegando como gancho a reportagem especial. Com a velocidade das notícias disseminadas pelas redes sociais, a maioria das pessoas julga ter direito de decidir sobre a vida alheia. E de cancelar aquela pessoa, se possível, como aconteceu com a rapper Karol Conká, eliminada com a maior votação da história do Big Brother Brasil, reality da Rede Globo: 99,17%.
 
 Se ela não agiu de maneira correta dentro do programa, já recebeu o veredito. Mas isso não quer dizer que sua família tem de ser ameaçada de morte, que ela nunca mais deva fazer um show, tocar sua vida. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Empatia é palavra de ordem nesta situação. 
 
Em Minha História, a jornalista Anna Penido conta como foram os últimos dias de seu amor, o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que partiu em maio do ano passado em razão do câncer. Após o diagnóstico, que poderia tê-lo feito ‘cancelar’ o sopro de vista que lhe restava, ele ressignificou e a desfrutou da melhor maneira. Mensagem mais do que necessária neste momento.
  
Miriam Gimenes
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados