Questão de gosto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanda Moura

Combinar objetos neutros com coloridos deixa o ambiente alegre e moderno
 
Não é de hoje que tem se ousado na decoração. Mesclar objetos neutros com outros coloridos – até mesmo amarelo, o que antes era pouco usual – tem sido tendência nos ambientes de toda casa. 
 
A designer de interiores Marília Veiga diz que na hora de escolher os tons é sempre bom pensar ha harmonia da casa, equilibrando todos os objetos, móveis, cores, texturas, entre outros, que vão compor o ambiente. “As cores precisam conversar entre si, combinar, porém, não podemos esquecer de tudo que está dentro do ambiente. Você pode apostar em uma poltrona colorida, em um puff, em almofadas, em uma manta, no papel de parede, enfim.... dá para usar a cor em diversos lugares de um ambiente, contanto que não sobrecarregue usando demais”, aconselha. 
 
Uma das vantagens dos móveis coloridos é que eles combinam com quase todos os tipos de estilos de decoração, dos ambientes mais clássicos aos mais contemporâneos. É  importante  usar cores neutras para as paredes, pois, além de destacar o mobiliário, deixa o ambiente leve e harmonioso. 
 
Na sala, invista em almofadas e quadros com cores vivas e texturas – esses artefatos podem completar o espaço e ainda oferecer uma decoração colorida e sofisticada. Os vasos também podem acarretar bons fluidos na decoração, investir em tons coloridos é aposta garantida de destaque e elegância. Já os quartos pedem quadros coloridos, criados-mudos ou até mesmo roupa de cama.
 
A cozinha combina com objetos divertidos, principalmente os que decoram os armários. E o banheiro é quadro em branco: livre. Segundo a designer, o vermelho combina com amarelo, branco, verde, azul e preto; já o amarelo, com azul, lilás, ciano- claro, violeta, cinza e preto; o rosa com marrom, branco, verde menta, oliva, cinza, turquesa, azul-claro. Divirta-se!
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados