Celebrar sempre

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

A Dia-a-Dia Revista completa este mês 12 anos. Desde a primeira edição, estampada pela são-bernardense Angélica, muitas histórias foram contadas ao longo das últimas 139 publicações. E o jornalismo vive disso: passar para os leitores exemplos de superação, sucesso, de solidariedade e informações da melhor qualidade. É claro que, quando começamos – eu e o diagramador Demetrio Damiani somos os únicos remanescentes da primeira equipe – não imaginávamos como estaríamos em 2020: isolados, trabalhando de casa para levar o melhor para aqueles que acompanham a publicação ao longo destes anos.


Mas sempre é tempo de comemorar. De agradecer os ensinamentos que tivemos com todos os textos, colegas que estiveram com a gente durante a jornada – incluindo, na atual equipe, o repórter Vinícius Castelli – e aspirando que, nas próximas edições, possamos estar com uma situação melhor, pelo menos no que diz respeito à pandemia do novo coronavírus. É o que pensa também a atriz que estampa esta capa de aniversário, Sophie Charlotte.


Ela, que está no ar em reprise de Fina Estampa, da Globo, onde faz a jovem Amália, vê o tempo como um aliado, inclusive para sua maturidade profissional. Ensina, ao filho de 4 anos, Otto, que o momento que estamos passando serve para melhorar a humanidade, em todos os aspectos.


O mesmo deve ser seguido pelos pais que, em quarentena com os pequenos, devem, segundo descreve a reportagem Especial, não apenas retomar atividades lúdicas, muitas vezes deixadas de lado quando estamos na correria do dia a dia, e aproveitar para dar aos filhos novas responsabilidades no lar.
Confira também como trabalhar com eles a consciência crítica, principalmente em tempos de fake news, na sessão Educação; veja como a poesia pode libertar a mente nos dias difíceis e anote as sugestões de presente para as mães. Por fim, entenda como as mulheres estão sendo vistas durante a pandemia na coluna de Aline Melo. Que venham mais 12 anos. Boa leitura!

 

 


Miriam Gimenes




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados