Rigor obstinado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O polímata Leonardo Da Vinci, cuja morte completa cinco séculos este mês, tinha como lema em suas obras o ‘ostinato rigore’, ou rigor obstinado, em tradução. Para executar qualquer que fosse o trabalho, ele primava pela rigidez máxima, de modo que se não chegasse à perfeição, ficaria a milímetros dela.

Foi desta maneira que nos últimos 11 anos, completos nesta edição, a equipe da Dia-a-Dia Revista buscou levar a informação aos seus leitores. De entrevistas de capa memoráveis a reportagens especiais, de beleza, comportamento, decoração, entre outras, esse sempre foi o intuito desta publicação. 

E para fazer valer o seu lema, nesta edição comemorativa, o gênio italiano aparece com destaque na seção Destino, que traz as comemorações que terão este ano no mundo por causa de sua partida há cinco séculos. 

Na entrevista de capa, a estrela da Rede Globo Juliana Paes mostra que, depois de 20 anos de carreira, a razão que a faz merecedora do protagonismo da trama que estreia dia 20, A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco. “Sou a mesma menina determinada e autocrítica, mas hoje mais madura e segura do meu lugar no mundo”, avalia. Sem dúvidas. 

Em Especial, confira dicas de especialista – algumas que já passaram pelo divórcio – de como superar o término de um relacionamento e fazer a vida seguir adiante. “Nós não fomos educados a ter que fechar ciclos. Cada vez que a gente vai fechar um ciclo ou da parte profissional ou relacionamento temos dificuldade. Mas é  possível fechá-lo e se preparar para outros. Existe vida após o divórcio e ela pode ser muito melhor”, diz a empresária Valéria Ruiz, 45 anos. 

Confira também dicas para decoração com formas geométricas, ideias para presentear as mães no próximo domingo e o que tem de novidade para casamentos. Boa leitura e obrigada por estar mais um ano com a gente.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados