Compartilhe:
Vanda Moura
Pavê de Bombom
Foto: Divulgação - marca Hércules (Grupo ZDA).
Ingredientes:
10 bombons (de sua preferência)
1 2/3 xícara (chá) de Leite Hércules
1 lata de leite condensado
1 caixa de Creme de Leite Hércules
½ colher (sopa) de maisena
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de chocolate em pó 3 ovos
Modo de Preparo:
1. Pique os bombons em cubinhos. Reserve.
2. Separe as claras das gemas. Reserve.
3. Numa panela, junte o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, a maisena e as gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e reserve.
4. Em outra panela, junte o restante do leite e o chocolate em pó e misture. Leve ao fogo médio para ferver. Depois de ferver, retire do fogo. Reserve.
5. Bata as claras até o ponto em neve. Vá acrescentando o açúcar aos poucos para as claras não murcharem. Acrescente Creme de Leite Hércules e misture, delicadamente, até incorporá-lo às claras. Reserve.
6. Com uma colher, distribua uniformemente o creme amarelo no fundo de um refratário. Cubra o creme com os bombons picados. Em seguida, regue com o achocolatado e cubra com o creme de claras. Polvilhe com um pouco de chocolate em pó.
7. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas ou até ficar consistente. Sirva gelado
SAC: 0800 77 00 756 / 0800 17 12 22
Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2023. Todos os direitos reservados