Papillote de Tilápia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanda Moura

Receita saudável ideal para o dia a dia: Papillote de Tilápia.

Preparada com uma carne magra e diversos ingredientes saborosos, leva apenas 20 minutos para ficar pronta e rende 4 porções. 

Engana-se quem ainda acredita que preparar uma receita saudável e ao mesmo tempo deliciosa é algo complicado.  A receita de Papillote de Tilápia da Swift é a prova de que é possível ter uma refeição saborosa e com muitos nutrientes.

Apesar do nome em francês, a técnica do papillote é apenas um tipo de cozimento em que o peixe ou outros ingredientes mais delicados são embrulhados em um pedaço de papel, deixando tudo mais tenro, macio e suculento. Além disso, o filé de tilápia é uma ótima fonte de proteína de baixa caloria, perfeita para quem procura uma refeição saudável e ao mesmo tempo cheia de sabor.

Abaixo, a Swift separou dicas simples e rápidas, com os melhores ingredientes, para preparar a receita saudável perfeita: leve e com sabor surpreendente.  

 

PAPILLOTE DE TILÁPIA

Ingredientes

- 1 embalagem de Filé de Tilápia Swift (450 g)

- 1 cebola cortada finamente em meia lua

- 2 talos de alho-poró cortados em rodelas finas

- 100 g de vagem cortadas em 4 pedaços

- 200 g de tomate cereja cortados ao meio

- 1 cenoura pequena cortada finamente em meia lua

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino Swift a gosto

- 4 ramos de tomilho

- 4 fatias finas de limão siciliano

- Azeite a gosto

- Papel manteiga

 

Modo de Preparo

Em um refratário médio, misture a cebola, o alho-poró, a vagem, o tomate cereja, a cenoura e tempere com sal a gosto.

Recorte um pedaço de papel manteiga que comporte todos os filés de tilápia arrumados lado a lado e com espaço para conseguir cobri-los e fechar, formando um grande envelope.

Coloque a folha de papel manteiga em uma forma (35cm x 25cm), deixando metade da folha para fora.

Espalhe os legumes sobre a superfície do papel, deixando um espaço de um dedo para cada lado da folha.

Por cima dos legumes, coloque os peixes já temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto e sobre cada filé, sobreponha 1 ramo de tomilho e 1 fatia de limão. Em seguida, regue toda a preparação com azeite, cubra os filés e dobre todas as laterais da folha, apertando bem, pois tudo precisa ficar bem fechado.

Leve para assar em forno pré-aquecido à 200°C por 30 minutos e sirva na sequência.

Essa e outras receitas podem ser encontradas no site http://www.swift.com.br e no Aplicativo Swift, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

 

Siga a Swift nas redes sociais:

www.instagram.com/swiftmercadodacarne/

www.facebook.com/mercadodacarneswift/

www.youtube.com/SwiftMercadodaCarne

 

Sobre a Swift

Os melhores produtos, variedade, os melhores preços da região, ambiente agradável e atendimento personalizado. Esses são os pilares da Swift. Nas lojas da marca é possível encontrar tudo para preparar uma deliciosa refeição ou um completo churrasco, como diversos cortes de carne bovina, suína, de cordeiro, aves e pescados, além de pratos prontos, vegetais, temperos, sobremesas entre outros. Para oferecer ainda mais praticidade aos consumidores, a Swift também conta com vans que funcionam como lojas móveis, levando os produtos para comercialização em condomínios residenciais e empresariais.

 

www.swift.com.br 

 

 

 

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados