Festival Internacional de Curtas tem início amanhã na Capital

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Em sua 28ª edição, o Festival Internacional de Curtas-Metragens começa amanhã e ficará em cartaz até 3 de setembro. O evento será no MIS (Museu da Imagem e do Som), no Capital. Organizado pela produtora cultural Zita Carvalhosa e pela Associação Cultural Kinoforum, o festival tem programação gratuita e carrega o tema Humor em Tempos de Cólera, em que apresenta mais de 350 filmes nacionais e internacionais. Entre eles, curtas-metragens já premiados em outras edições, como o chinês Gentle Night, de Qiu Yang, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e o francês DeuxEscargorss’enVont, de Jean-Pierre Jeunet.

Além disso, no dia 31, a partir das 18h, o evento contará com o lançamento do livro Super-8 no Brasil: Um Sonho de Cinema, de Antônio Leão da Silva, autor de São Bernardo. A obra é um dicionário que mostra diversas produções cinematográficas nacionais. “Já estive em outra edição do festival, em 2006. Estou feliz em participar novamente, pois é um grande evento que traz participantes de todo o mundo e está no ar há muitos anos. Será uma vitrine para o meu livro”, explica.

> Festival Internacional de Curtas-Metragens. MIS (Museu da Imagem e do Som) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, em São Paulo. De terça a domingo, das 15h às 22h. A entrada é gratuita (Ingressos distribuídos com uma hora de antecedência). Informações no site www.mis-sp.org.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados