É a vez das mulheres no Sesc São Caetano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 As mulheres são o centro das atividades da unidade do Sesc de São Caetano (Rua Piauí, 554). Acontecem por lá programações simultâneas de teatro e literatura que discutem a produção artística-cultural feminina.

Até sexta-feira, será realizada a 17ª edição do Festival Cena de Teatro, em parceria com a Fundação das Artes e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os encontros acontecem sempre às 19h30. A entrada é gratuita.

Neste ano, a programação está focada em mulheres realizadoras do teatro contemporâneo e promove encontros com atrizes, dramaturgas, diretoras e técnicas de luz, cenografia e figurino.

Hoje o local realiza o encontro com técnicas. Para participar do bate-papo, a iluminadora Alini Santini e a cenógrafa e figurinista Telumi Hellen relatam suas trajetórias profissionais. Já na quinta, a conversa é com as dramaturgas Gabriela Rabelo e Silvia Gomez, e, para finalizar, na sexta é a vez das encenadoras da atualidade.

NAS LETRAS
Até setembro a instituição realiza também o Mulheres Que Leem Mulheres, com ações artísticas, bate-papos, oficinas, destaques do acervo do Bibliosesc e projeção audiovisual.

Idealizado pela poeta e narradora de histórias Penélope Martins, o projeto nasceu de um questionamento acerca de referências literárias obtidas no processo de educação.

Às quinta-feiras, estão programados bate-papos com temas diversos, como Compositoras da Música Brasileira, Produção e Carreira, no dia 17; A Literatura para Infância, o Letramento em Temáticas Contemporâneas, no dia 24; e Poesia e Perfomance, Enfrentamento de Questões de Gênero, no dia 31; discutem o papel da mulher em todas as esferas da sociedade.

Além disso, os sábados são dedicados à contação de histórias, entre outras atividades como exibição de material audiovisual. A programação, que é gratuita, está disponível no site sescsp.org.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados